quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lançamento: Forró Zanzibar - Promocional Março 2012

Acaba de ser disponibilizado para download o mais novo CD promocional do Forró Zanzibar, que depois de algum tempo fora do mercado forrozeiro, está de volta com tudo, agora com a nova formação, Mozão de Mossoró e Kelly Siqueira. Este novo trabalho além de trazer algumas canções inéditas como, "Que farra foi essa", o disco traz também músicas de outras bandas que estão na boca dos forrozeiros. Baixe agora este CD!

Clique AQUI para baixar!

Márcia Felipe canta com Taty Girl no Kangalha em Fortaleza

Durante o final de semana um grande encontro de vozes de sucesso no Forró aconteceu na casa de shows, Kangalha, em Fortaleza, Ceará. O show ficou por conta de Taty Girl, vocalista do Solteirões do Forró e Márcia Felipe, que acaba de deixar a banda Garota Safada para entrar no Forró do Muido. As duas cantaram a música 'Eu ainda vou Ver', uma das músicas mais executadas nas rádios cearenses atualmente. O encontro aconteceu como uma espécie de Boas-Vindas para Márcia Felipe que agora é mais uma cantora do casting da A3 Entretenimento. Baixe agora mesmo a música cantada por Taty Girl e Marcinha no Kangalha clicando AQUI.

Fonte: Mais Forró

Solange, vocalista do Aviões do Forró, relaxa na praia após carnaval

Após a maratona de carnaval, Solange, vocalista do Aviões do Forró, tirou alguns dias para descansar com o noivo, o empresário Wagner Miau, em Canoa Quebrada, no litoral do Ceará. No fim de semana, o casal andou de bugue, tomou banho de cachoeiras e conferiu o artesanato local.
Solange do Aviões do Forró (Foto: Divulgação)
Solange do Aviões do Forró (Foto: AG. Fred Pontes / Divulgação)
Solange do Aviões do Forró (Foto: Divulgação)
Solange do Aviões do Forró (Foto: AG: Fred Pontes/ Divulgação)
Solange do Aviões do Forró (Foto: Divulgação)
Solange do Aviões do Forró (Foto: AG. Fred Pontes/ Divulgação)

Fonte: EGO

Aviões de Férias: Xand está em estúdio gravando a nova música do Aviões

Que férias que nada! O nosso vocalista Xand Avião está neste momento em nosso estúdio colocando voz numa música que vai dar o que falar nesse BRASILZÃO! A canção é um dueto com Solange e em breve divulgaremos mais detalhes dessa grande novidade.

Fonte: Site Oficial

Forró do Muído lança música na voz de Márcia Fellipe

         
Acaba de ser lançada a nova música do Forró do Muído, esta já na voz da nova contratada Márcia Fellipe, o nome da canção é " Agora quem não te quer sou eu", mais uma composição de Renato Moreno que com certeza vai cair no gosto dos forrozeiros.

Clique AQUI para baixar!

Furacão do Forró lança clip!

      
A banda furacão do Forró acaba de disponibilizar na net o clip da nova música de trabalho do grupo, intitulada "estrada de volta", a nova canção é interpretada pela Mara Pavanelly e Wiley Gomes.


Por: Mundo Forrozeiro

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SOLANGE NA GAROTA SAFADA???

 
Essa semana surgiram muitos boatos de que Solange Almeida estaria negociando sua ida para a banda Garota Safada, pois bem, tudo não passa de especulações, a diva segue firme e forte no Aviões do forró. A diretoria da cantora acabou de emitir uma nota de esclarecimento sobre o assunto e tranquilizando os fãs e admiradores da vocalista. confira:
"Viemos por meio desta nota para esclarecer uma "inverdade" que estão divulgando em um site, desmentindo aqui qualquer rumor de que a Solange Almeida venha a sair da banda Aviões do Forró. Até porque Solange Almeida é uma das sócias da banda Aviões e ela não iria deixar de cantar na sua banda para cantar em outra, isso é rumores de quem não tem o que fazer, e outra Solange Almeida está curtindo férias com o seu noivo e seus filhos. Agradecemos aos fã que nos enviaram essas informações e dizemos, não se preocupem pois Solange Almeida continuará abrilhantando os palcos do Aviões do Forró. Dia 9 de março ela estará de volta linda e toda bronzeada."


Por: Mundo Forrozeiro

Rod Bala permanece na Garota Safada


Pois é forrozeiros, mesmo após a saída de sua esposa Márcia Fellipe para o Forró do Muído, Rod Bala continua firma e forte na Garota Safada, a informação foi divulgada por ele mesmo em seu microblog Twitter. Apesar da distancia o casal vai tentar manter o relacionamento, este que lembrando dará uma linda criança que está por vir.

Por: Mundo Forrozeiro

Simone e Simaria farão primeiro show dia 17 de março


Isso mesmo forrozeiros, no próximo dia 17 de março as irmas Simone e Simaria estarão lançando oficialmente o projeto "As coleguinhas", este primeiro show com a nova banda acontecerá na cidade de Petorlina - PE, região onde a dupla tem bastante aceitação pelo público. Lembrando que todo o grupo já está em estúdio gravando o primeiro CD de divulgação das coleguinhas, disco este que será lançado já no próximo mês.

Por: Mundo Forrozeiro

Wesley Safadão passará por transformação especialmente para gravação do novo DVD

                 O vocalista da banda Garota Safada vai dar uma repaginada no visual, mudança que servirá também para a gravação do DVD, guardada sob muita expectativa, no dia 10 de março, no Chevrolet Hall, no Recife. Para essa nova fase, Wesley Safadão teve a consultoria do personal stylist João Neto, que garimpou as peças que vão compor o estilo do “Embaixador do Forró”. As meninas que fazem parte do balé da Garota também vão ter um cuidado especial. Ao todo, serão dez trocas de roupa, assinadas pelo estilista Cassiano Silva, com coreografia de Julio Lima, o mesmo de Claudia Leitte. Em tempo, a gravação do DVD promete efeitos especiais de deixar os fãs de queixo caído, como no momento em que Safadão interage com uma projeção dele mesmo, na música Fui clonado.

Fonte: Blog Social 1

Marcelo Jubão deixa o Forrozão Tá na Cara e vai para o Forró Cavalo de Aço

          Pois é galera forrozeira, mais mudanças acabam de acontecer nas bandas forrozeiras do estado do Rio Grande do Norte. Em contato com a assessoria de comunicação do Grupo Erosom, fomos informados que o cantor Marcelo Jubão não faz mais parte do Forrozão Tá na Cara. Jubão será o novo cantor do Forró Cavalo de Aço ao lado de Briola e Luciana Potengy e chegará para fortalecer cada vez mais uma das melhores bandas do RN. A estreia do vocalista em sua nova casa está marcada para acontecer no próximo dia 10 de março na cidade potiguar de Bom de Jesus. No tocante ao Forró Tá na Cara, a banda encerrará seus trabalhos e a maioria de seus funcionários serão remanejados para o Cavalo de Aço, inclusive a coordenação, que ficará sob responsabilidade do competente Maurílio Parnamix.

Fonte: Mais Forrró

CAVALEIROS EM SÃO VICENTE!!!


TA CONFIRMADO...
a banda cavaleiros do forró será a primeira banda a se apresentar no segundo SÃO VICENTE FEST que será no proximo sabado dia 3 de março, CAVALEIROS  DO FORRÓ fará a abertura da festa as 22;30 logo em seguida os forrozeiros curtirao forro dos paredoes e tambem a banda côco seco.
o SÃO VICENTE FEST é mais uma super produçao da BMP Berg macedo produçoes que promete uma grande estrutura e uma festa grandioza pra ficar na historia e na memoria de todos os forrozeiros de são vicente e da regiao!!!

fonte: ETANIO FERNANDES

Edson Jr. divulga nova música autoral!

Gente, o compositor potiguar Edson Jr. acaba de divulgar o demo de uma de suas novas composições, intitulada "Bora, Bora" a canção traz um ritmo dançante que com certeza agradará os forrozeiros. Edson tem apenas de 16 anos e já conta com cerca de 100 músicas autorais, o mesmo vem tentando ganhar espaço no meio musical e um dia ser reconhecido pelo seu trabalho. Esperamos que muito em breve esta e outras canções sejam um gravadas por grandes bandas do nosso forró.

Clique AQUI para baixar!

Confira também o blog do Edson Jr. e confiram outras composições. Acesse: portaledsonjr.blogspot.com

Por: Mundo Forrozeiro

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rod Bala fora da Garota Safada?

Pois é pessoal, depois de anunciado a ida da cantora Márcia Fellipe para o Forró do Muído, os boatos que rolam agora é que Rod Bala, esposa da cantora também deixará a banda Garota Safada, o motivo seria a distancia que ficaria entre o casal, que vale lembrar, breve estarão ganhando um filho. Até agora não a nada confirmado sobre a saída do baterista, apenas especula-se o seu desligamento, só o tempo irá nos dizer se Rod Bala continua ou não na banda Wesley Safadão.

Por: Mundo Forrozeiro

Saia Rodada divulga capa do novo DVD Promocional

A banda Saia Rodada acaba de divulgar a capa do mais novo DVD Promocional da banda, gravado no último dia 19/01, na cidade de Caraúbas-RN, o show teve recorde de público e contou com uma mega estrutura, além de um repertório mais que especial, já que esse novo trabalho promocional será um "esquenta" pro DVD Oficial que será gravado ainda esse ano em Recife - PE. Veja a baixo a capa do DVD Promocional.

Por: Mundo Forrozeiro

Solange aproveita férias no litoral cearense

                    Que exterior que nada!! A vocalista Solange Almeida da banda Aviões do Forró preferiu as praias do Ceará para curtir as férias ao lado dos filhos e do noivo. Sol vai aproveitar para descansar e promete voltar das férias com todo o pique. “Quero descansar bem e voltar com força total, aguardem novidades”, disse.

Fonte: Site Oficial

Xand Avião divulga foto de sua filha no twitter

                     O vocalista Xand do Aviões do Forró postou nesta sexta-feira para os fãs no twitter, a foto de sua filha Maria Isabella. Isabela nasceu na tarde desta quinta-feira(23), em Fortaleza pesando 2.65 kg.

Fonte: Site Oficial

Suzy Navarro negocia ida para a Garota Safada

           Suzy Navarro, ex Líbanos e atual vocalista da Caviar, é uma das cantoras cogitadas para assumir a banda Garota Safada ao lado de Wesley Safadão. Recentemente, a GS perdeu Márcia Fellipe, que foi contratada pelo Forró do Muído.
Suzy já foi procurada pela WS para possíveis negociações. Em breve mais informações!

Fonte: Seu Forró

Cavaleiros vive momentos de terror durante assalto em AL

Os integrantes da Banda Cavaleiros do Forró viveram momentos de terror na madrugada deste sábado. O grupo foi assaltado entre as cidades de Palmares e Messias, no estado de Alagoas.
Cinco homens fortemente armados renderam o motorista e levaram os integrantes da banda para dentro de um canavial, por volta das 4 da madrugada. Três deles estavam armados com metralhadora e revólver 38. Todos estavam encapuzados.
Os bandidos levaram dinheiro, joias, leptops, perfumes e celulares. Ninguém sofreu agressão.
A Cavaleiros não levava dinheiro de shows no ônibus, já que é habitual os pagamentos contratuais serem feitos ou em cheque ou via depósito bancário.

Fonte: Forró Dicumforça

Simone e Simaria cedem entrvista pro "Se liga"

No último sábado (25/02), a irmãs Simone e Simaria cederam uma entrevista bem descontraída para o programa "Se liga VM", na oportunidade as coleguinhas contaram um pouco mais sobre o novo projeto da dupla e ainda apresentaram uma música inédita! Confira tudo que rolou.



Bloco 1 - Clique AQUI.



Bloco 2 - Clique AQUI.



Por: Mundo Forrozeiro

André Araújo volta ao Forró Zanzibar

                
O cantor André Araújo que recentemente estava afastado dos palcos devido a problemas de saúde, já está recuperado e pronto pra voltar a fazer shows. Esta semana André anunciou uma grande novidade, o mesmo a partir de agora volta a fazer parte do time do vocais do Forrozão Zanzibar, banda onde esteve algum tempo antes de passar pelas bandas Forró dos Plays e Amor Real. O Portal Mundo Forrozeiro deseja ao cantor boa sorte nesse recomeço.

Por: Mundo Forrozeiro

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ELAINE TYNE NA GAROTA???


dia desses a cantora elaine tyne ex-XETA, garota safada e flor da pele fez uma visita a sua antiga casa, será que bateu saudade ou ela ja sabia da saida da marcia felipe? bom isso ninguem sabe, o que se sabe é que a cantora visitou a garota e provocou ciumes na marcia fellipe.
     vamos torcer para a volta da paraibana elaine tyne a garota safada ja que ela possui a mais linda voz do forro atual...

etanio fernandes

VEICULO DA FLOR DA PELE CAI EM PENHASCO!



Na noite desta quinta-feira (23) o caminhão baú que transportava nosso equipamento de sonorização e iluminação sofreu um grave acidente. A sonorização voltava do carnaval no estado do Maranhão, quando, na altura da Serra do Teixeira, segundo informações os freios do carro teriam falhado e o caminhão caiu no penhasco.



Infelizmente, o nosso grande amigo e funcionário de longa data, João Bosco, conhecido como João Caveira faleceu. O motorista do caminhão sofreu fraturas nas pernas, foi atendido no Hospital Regional de Patos e está recebendo os devidos cuidados.



João Caveira era um profissional respeitado e querido no meio do áudio. Conhecido por sua personalidade forte e seu trabalho sempre caprichoso, João foi técnico de som do Forró Flor da Pele e ultimamente dedicava-se a nossa sonorização, menina dos olhos dele. João já pensava na sua aposentadoria, e esse carnaval seria o último evento na sua carreira.

Não existem palavras pra descrevê-lo. Nem descrever o tamanho da perca que a morte dele representa. Todos da Flor da Pele Produções e Eventos estão atordoados com o ocorrido. João deixará muitas saudades.



Nosso profundo pesar a família de João Caveira. A Flor da Pele Produções e Eventos já esta dando toda a assistência necessária a família.



Por fim, gostaríamos de deixar claro que todos os nossos veículos passam por revisões periodicamente. O caminhão do acidente havia passando por uma revisão antes de viajar para o Maranhão. Aguardaremos a conclusão do inquérito que vai apurar as causas do acidente. Mas nada nem ninguém trarão de volta o grande João Caveira.



Descanse em paz, João.

fonte; FLOR DA PELE

MARCIA FELLIPE FORA DA GAROTA SAFADA, ELA AGORA É MUIDO!

      O mistério acabou. Marcia Felippe é a nova contratada da A3 entretenimento. Ela fará parceria com Binha Cardoso no Forró do Muído.
Marcia foi revela através da banda Aviões do Forró. Na época, ela substituiu Solange Almeida durante alguns meses. Em seguida, passou pela Furacão do Forró, Companhia do Forró e Garota Safada, onde permaneceu por dois anos.
A saída de Marcia da Garota Safada já era esperada. Recentemente, a cantora demonstrou estar encomodada com a falta de espaço e visibilidade dentro da banda.
Sua estréia no Muído está prevista para acontecer em março. Segundo informações, Marcia e Binha já estão em estúdio gravando músicas inéditas para que a nova frente do Muídão seja de fato apresentada ao público. Vale lembrar que Marcia Felippe está grávida de um menino. Boatos afirmam que uma outra vocalista será contratada, e assim o Muído voltará a ser composto por um trio. Em breve mais informações.

Fonte: Seu Forró

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Escola que homenageou Gonzagão vence carnaval

Tijuca, Luiz Gonzaga A Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval 2012 do Rio. A escola teve 299,9 pontos, dos 300 possíveis e perdeu 0,1 no quesito alegorias e adereços.
A agremiação desfilou o enredo "O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o rei Luiz do Sertão", em homenagem a Luiz Gonzaga. Este é o terceiro título da escola, que também ganhou em 1936 e em 2010.
O resultado da apuração foi divulgado na tarde desta quarta-feira. Em segundo lugar ficou o Salgueiro, seguida por Vila Isabel, Beija-Flor, Grande Rio e Portela. As duas últimas escolas foram Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá, que serão rebaixadas para o Grupo de Acesso.
As seis primeiras escolas devem voltar ao sambódromo no sábado (25) para o desfile das campeãs, junto com a primeira colocada do Grupo de Acesso.

DESFILE

O carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros, prometeu e levou várias surpresas para o público. A primeira delas foi a comissão de frente, que simulou os movimentos da sanfona com um "homem mola".
Outro destaque, o primeiro carro da Tijuca mostrou a chegada de reis e rainhas para a coroação de Luiz Gonzaga. A alegoria representava o setor de desembarque de um aeroporto. Entre os convidados estavam reis como Roberto Carlos e Michael Jackson.
Os integrantes de uma das alas da escola entre eles o casal de mestre-sala e porta-bandeira foram fantasiados de bonecos de barro do mestre Vitalino. Uma grande alegoria em homenagem ao artista também foi destaque da Unidos da Tijuca.

Fonte: Folha.com

Após carnaval turma do Aviões curte merecidas férias

Quem entrar na agenda do Aviões, disponível no site oficial, vai levar um susto ao ver mais de duas semanas sem shows.
Mas calma aê gente!! Após um ano maravilhoso de muito trabalho e um carnaval explêdido, a partir de hoje a turma do Aviões vai curtir merecidas férias. É hora de viajar, rever a família e fazer o que a falta de tempo raramente nos permite no decorrer do ano.
E nesse período o site do Aviões não vai ficar parado. Todos o dias manteremos os fãs atualizados com novidades e matérias especiais, e não esqueçam… nossa volta será dia nove, em Recife/PE.

Por: Júnior Farias – Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nesta terça tem Garota Safada no Programa Hebe

Nesta terça (21/02), Hebe Camargo comandou um especial de Carnaval em seu programa na Rede TV! Nele, a apresentadora recebe as musas, rainhas e madrinhas de bateria de escola de samba de São Paulo, como Jaque Khury (Pérola Negra), Valesca Popozuda (Águia de Ouro), Tatiane Minerato (Gaviões da Fiel), Tânia Oliveira (Tom Maior) e Solange Gomes (Camisa Verde e Branco).

Quitéria Chagas (Unidos de Vila Maria) marca presença dançando ao lado do cantor Diogo Nogueira, que canta e conversa com a apresentadora . Gaby Amarantes e o grupo Garota Safada também participam da atração, que se encerra com a bateria da escola de samba Gaviões da Fiel.

Ramon Costa faz participação em show da Cavaleiros!

    
Na última segunda-feira (20/02), o vocalista do Forró dos Balas, Ramon Costa esteve curtindo o carnaval na Ilha de Sant´Ana na cidade de Caicó - RN, noite onde a Cavaleiros do Forró se apresentava, banda esta que Ramon passou quase 6 anos. Na oportunidade, Ramon subiu ao palco junto com a banda veia doida de Natal e fez uma participação mais que especial, o cantor relembrou alguns sucessos que marcaram época na sua voz. O público foi ao delírio ao matar um pouco da saudade da antiga Cavaleiros, com o "boy" que agora segue em seu próprio projeto junto com Bell Oliver.

Por: Mundo Forrozeiro

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tínhamos que fazer tudo que a banda mandava, diz coleguinhas

As cantoras Simone e Simaria deram entrevista ao Jornal Diário do Nordeste falando da saída da dupla do Forró do Muído. Segundo as cantoras, apesar de ter 20% da banda, as gêmeas eram obrigadas a fazer tudo que o grupo mandava. Confira:

Porque a dupla ficou em silêncio e formalizou a carreira solo quase um mês depois dos boatos?

Precisava estar tudo pronto judicialmente para falar para os fãs. Os boatos surgiram porque um funcionário da A3 Entretenimento tuitou que fomos colocadas para fora. Mas como pode se também somos donas da banda?

A despedida foi amigável?


Foi amigável, os meninos da A3 fizeram novas propostas ótimas para que continuássemos na banda, mas a vontade de fazer algo novo era maior. Depois de quase cinco anos, sentimos que estava na hora de mudar. Estamos com o nosso próprio escritório.

Vocês vão continuar cantando as músicas com as quais fizeram sucesso e foram reconhecidas?


Vamos continuar até porque a maioria das músicas e versões que estouraram foram escritas pela Simaria, como "Frajola e Piu Piu", "Se eu fosse um garoto" e "Eu odeio amar você". Nós não podemos deixar de tocar o que o publico pede.

Como fica a relação com o cantor Binha?
O Binha é como se fosse o nosso pai. A gente se liga todos os dias para falar sobre tudo até para falar o que estamos comendo.

Até quando continuam no Forró do Muído?
Nós vamos cumprir a agenda do grupo até o dia 22. Os últimos shows serão no Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. Eu queria muito, mas não vai ter show de despedida em Fortaleza. A palavra final é da A3.


Vão continuar no ritmo do forró ou pretendem se aventurar em novo estilo?

A banda toda veio com a gente, apenas o Binha ficou no Muído. Com certeza, o ritmo vai continuar o mesmo, animado e fazendo aquela festa em cima do palco. As três ultima faixas do novo CD serão de músicas sertanejas para o povo apaixonado.

Quais os próximos projetos? Como será o futuro?

Estamos ensaiando com a banda para na segunda semana de março gravar o novo CD "Simone e Simara e as coleguinhas" e, em seguida, gravamos o DVD que o público sempre pediu.

Já está certo que a dupla Nathalia e Camilla, de Goiânia, vai compor a nova formação do Muído?


Ainda não sei. Haviam cogitado as goianas, mas também soube da possibilidade de ser a Monique, do Boca a Boca, ou a Laninha, do Forró Pé de Ouro. São todas boas cantoras. Para quem entrar, nós desejamos que dê tudo certo.

Fonte: Diário do Nordeste

Ivete deitou na BR durante carnaval de Salvador

             Considerada a madrinha do Aviões, a musa baiana Ivete Sangalo convidou a nossa vocalista Solange Almeida para uma canja no seu trio, no circuito Barra/Ondina, e durante a passagem pelo camarote da BAND FOLIA, apresentado por Betinho e Adriane Galisteu, Ivete deitou literalmente na BR com Sol e Carla Cristina.

Fonte: Site Oficial

Desejo de Menina canta para 20 mil em Teresina

Desejo de Menina
A banda Desejo de Menina foi a atração principal do primeiro dia de carnaval em Teresina. O grupo pernambucano se apresentou no sábado (18) na Avenida Marechal Castelo Branco. Cerca de 20 mil pessoas participaram da festa.
O forró elétrico fez todo mundo dançar até o início da madrugada. A banda surgiu em Petrolina, no sertão de Pernambuco, e contabiliza 07 CDs e 03 DVDs lançados, já vendeu mais de 600 mil cópias e foi eleita a melhor banda de forró do Brasil em 2008.
Além da Desejo, o palco montado em frente à Assembleia Legislativa recebeu duas bandas que animaram os foliões que não viajaram e preferiram passar o feriado aqui mesmo em Teresina.
O carnaval na Avenida Marechal Castelo Branco é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Fonte: Forró Dicumforça

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Simone e Simaria lançam logomarca

As irmãs Simone e Simaria acabam de divulgar a logomarca oficial do projeto "As coleguinhas". As cantoras estão cumprindo seus últimos shows no Forró do Muído e logo após o carnaval os forrozeiros terão a oportunidade de conferir este novo projeto. Confira a baixo a logomarca.

Por: Mundo Forrozeiro

Saia Rodada cumpre a maior agenda de shows no carnaval

                          A partir de hoje, 17 de fevereiro, a banda Saia Rodada começa a cumprir sua vasta agenda de shows para o carnaval. São 12 apresentações desta sexta-feira até a quarta-feira de cinzas. A cidade de Macau-RN é a primeira a receber Rai e Aline Reis.Para o empresário da banda, Dario Nunes, o Xuxa, responsável por emplacar tantos shows da Saia, essa é a prova que nem só de axé e samba se faz um carnaval."Vale salientar que a Saia Rodada foi a precursora na disseminação do Forró Elétrico, inovando e dando uma alternativa para as bandas de forró que ficavam paradas nesta época do ano", afirma o empresário.O Saia Elétrica surgiu em 2006 durante o Recife Indoor, um evento que conta com mais de 50.000 pessoas. A apresentaçãovirou parte do 2° DVD do grupo. De lá para cá o projeto só cresceu. Em fevereiro de 2009, a Saia Rodada foi à primeira banda de forró a tocar no Galo da Madrugada em Recife-PE, com o público estimado em 1,5 milhões de pessoas.Neste mesmo carnaval, a banda se apresentou em Salvador pela segunda vez consecutiva, puxando o bloco Furacão, dentro do circuito Dodô (Barra – Ondina).

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Léo Santana e Wesley Safadão enaltecem parceria: "bicho pega"


  Léo Santana e Wesley Safadão cantaram juntos no Carnaval de Salvador nesta quinta. Foto: Filipe Damasceno/Especial para Terra
Os cantores Léo Santana, da banda Parangolé, e Wesley Safadão, do grupo Garota Safada, enalteceram a parceria de ambos na música Empinadinha, entoada durante o Carnaval de Salvador nesta quinta-feira, em trio elétrico que desfilou na Avenida Oceânica. "O bicho vai pegar", avisaram. Confira a performance dos dois no vídeo a baixo.




Fonte: Terra

Michel Teló ganha indenização da banda Cavaleiros do Forró!


Em decisão publicada ontem pela Justiça de Mato Grosso do Sul, o músico Michel Teló conquistou em primeira instância direito à indenização do grupo Cavaleiros do Forró, que em 2009 gravou sem autorização a música “Ei, psiu! Beijo, me liga”.
O processo de indenização por danos material e moral em decorrência da violação de direitos autorais começou há 3 anos, movido pela Editora Musical Panttanal, em nome de Diego Oliveira Damasceno, Daniel Oliveira Damasceno, Teófilo Teló e o irmão Michel Teló. Os três primeiros são os compositores da canção, vendida com exclusividade ao cantor.
O grupo Cavaleiros do Forró é tradicional no Rio Grande do Norte, tem 10 anos na estrada. A banda fazia propaganda do trabalho como “nova música” do repertório, o “novo sucesso”, sem autorização ou sequer menção à autoria. A divulgação começou logo depois de Michel estourar nas rádios com a canção.
A editora descobriu na internet que o grupo havia transformado a música em forró em julho de 2009, inclusive, com a disponibilização para download e, então, entrou com a ação.
O uso era tão ostensivo que a canção aparecia como trilha sonora da página. A editora conseguiu liminar para impedir a reprodução do hit “Ei, psiu! Beijo me liga” em qualquer meio de divulgação e a retirada de circulação de gravações feitas pelos Cavaleiros do Forró. Também determinou busca e apreensão de material no Rio Grande do Norte. A advogada Carolina Mendes Dias, do escritório Resina e Marcon, viajou para acompanhar pessoalmente a busca e apreensão na época. Ela comemora a sentença, por ser “um reconhecimento à lei de direitos autorais”, mas informa que os advogados vão recorrer na tentativa de conquistar um valor maior.
A princípio, o pedido em indenização foi de R$ 243.000,00, além de outro valor em danos morais, calculado a partir de 200 salários mínimos para cada uma das partes prejudicadas.
A Justiça, no entanto, considerou que os compositores não são parte prejudicada porque já haviam vendido os direitos a Michel Teló e determinou o pagamento de R$ 20 mil ao cantor e de R$ 10 mil à editora, além do valor equivalente a 3 mil CDs comercializados para cada parte. “Como não dá para saber quantos CDs foram vendidos pela banda, a lei fixa um número de 3 mil. Calculamos que o preço de cada um seja de 15 reais no mercado do Rio Grande do Norte, o que representa cerca de 45 mil reais em indenização”, explica Caroline.
Na sentença, a juíza Sueli Garcia Saldanha lembrou que a legislação estabelece “aos autores pertence o direito exclusivo de utilização, publicação ou reprodução de suas obras, transmissível aos herdeiros pelo tempo que a lei fixar” e que “depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização de obra… Ninguém pode reproduzir obra que não pertença ao domínio público, a pretexto de anotá-la, comentá-la ou melhorá-la, sem permissão do autor.”

Fonte: Campo Grande News

EGO destaca corpão de Solange no carnaval de Salvador


Aviões do Forró
Na noite desta sexta-feira, 17, o Aviões do Forró comandou os foliões do bloco Aviões Elétrico no circuito Barra-Ondina, em Salvador, na Bahia.Usando um vestido superdecotado e com inspiração futurista, Solange Almeida exibiu sua silhueta enxuta. “Tô podendo, né?”, brincou.
Xand, também vocalista do grupo, vibra com o fato do Aviões ser a única banda de forró a desfilar no carnaval de Salvador. “Fico muito feliz com esse carinho do público. Esse é o quarto ano consecutivo que desfilamos aqui e com quase todos os abadas vendidos”, disse o cantor, que aposta na música “Motel disfarçado” como hit do carnaval.
Rumo ao altar Com apenas seis meses de relacionamento, Solange Almeida irá se casar com o namorado Fagner: “Vou subir ao altar em setembro. Vai ser festão!”, disse empolgada a cantora em entrevista ao EGO.


Fonte: EGO

JÁ ESTAMOS NA NET PARA TODOS OS FORROZEIROS

OLÁ AMIGOS QUE GOSTAM DO FORRÓ AQUI SEERÁ O LUGAR CERTO PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO MUNDO FORROZEIRO.